Modos de rede


Recommended Posts

Rede balanceada apenas pode ajudar para transferências simultâneas, cada ficheiro transferido apenas usa um NIC, qual é a velocidade atual? Unraid por defeito não atinge o limite de gigabit, é possível melhorar a velocidade bastante usando turbo write, com a desvantagem de todos os discos serem acordados para qualquer escrita.

Link to comment
11 minutes ago, JorgeB said:

Rede balanceada apenas pode ajudar para transferências simultâneas, cada ficheiro transferido apenas usa um NIC, qual é a velocidade atual? Unraid por defeito não atinge o limite de gigabit, é possível melhorar a velocidade bastante usando turbo write, com a desvantagem de todos os discos serem acordados para qualquer escrita.

neste momento está a copiar ficheiros para o array, começa 100mb/s e depois baixa e varia 60mb/s e 40mb/s. sim eu ja tinha dado uma vista de olhos sobre o turbo write, sim e é uma grande desvantagem os discos serem acordados.

 

já agora eu tenho a escrita configurada para most-free, qual é a que recomenda ou recomendam? a informação que encontro é um bocado vaga

Link to comment
25 minutes ago, Frozen217 said:

neste momento está a copiar ficheiros para o array, começa 100mb/s e depois baixa e varia 60mb/s e 40mb/s.

Isso é o normal sem turbo write, devido à maneira que a atualização da paridade é feita.

 

26 minutes ago, Frozen217 said:

já agora eu tenho a escrita configurada para most-free, qual é a que recomenda ou recomendam?

Essa é o pior para velocidade de escrita, visto que escritas para o disco de paridade vão ser feitas em simultâneo sempre que troca de disco, aconselho um dous outros dois, high water é o mais adequado para a maior parte das pessoas.

 

Link to comment
1 hour ago, JorgeB said:

Isso é o normal sem turbo write, devido à maneira que a atualização da paridade é feita.

 

Essa é o pior para velocidade de escrita, visto que escritas para o disco de paridade vão ser feitas em simultâneo sempre que troca de disco, aconselho um dous outros dois, high water é o mais adequado para a maior parte das pessoas.

 

Muito Obrigado posso fazer essa alteração sem afetar o funcionamento do array?

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.