Sr. Walter


Recommended Posts

Olá gente, tudo bem? Sou entusiasta e montei meu primeiro servidor  Unraid para fazer uso da Nextcloud. Agora estou com um problema para colocar a Next cloud online ( ele esta funcionando apenas localmente ). Estou usando DNS da Cloudflare e o redirecionamento com NGINX PROXY MANAGER. Toda vez que tento abrir a pagina ocorre o erro 22 no navegador. O que posso fazer ? 

Link to comment

Eu tive que fazer varias configuracoes para funcionar direito, principalmente no meu notebook corporativo rodando na minha LAN que nao usa o DNS do Windows (consequentemente o DNS do meu roteador).

 

Algumas coisas que eu lembro:

 

1) Mudei minha conexao internet de pessoa fisica para pessoa juridica. Isso permite com que meu roteador aceite conexoes na porta 443

2) Contratei um IP fixo na minha conexao internet

3) Registrei um dominio na Registro.Br apontando para meu ip fixo (e criei uma entrada para o nextcloud la)

4) Montei uma config de NAT reverso no meu roteador (pfsense) para desviar tudo que chega na porta 443 no ip publico para o ip privado do meu SWAG (container unraid proxy reverso)

5) Apanhei bastante do arquivo .conf do SWAG mas depois funcionou direitinho.

6) Montei um alias no DNS do meu roteador para quando alguem chamar o nome registrado no Registro Br ele resolva internamente com meu ip privado, e nao com o ip publico. Isso economiza rede quando um cliente interno tenta acessar a nextcloud, se nao fizer isso toda hora vai resolver no ip publico localmente

 

  • Like 1
Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.