Me apresentando e apresentando um problema!


Go to solution Solved by ssoares2417,

Recommended Posts

Salve brazucas do Unraid! Meu nome é Sandro, carioca, aficionado por tecnologia e acabei de montar uma máquina pra ser me servidor caseiro principal. Decidi pelo Unraid pelas supostas facilidades com os plugins e os dockers. Tenho outro servidor (bem mais modesto), rodando o Open Media Vault, e que também me atende muito bem. Mas estou com um problema. Eu não consigo instalar o plugin de apps da comunidade. Dá a seguinte mensagem:

image.thumb.png.2148dea269907f51a2c4c46d0867394f.png

 

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Link to comment

Fala Sandro! Tambem sou carioca, mas mudei-me do Rio de Janeiro uns anos atrás.

Unraid é show! Tenho um servidor em São José dos Campos na casa da minha mãe e 4 aqui na minha casa na Flórida:

 

- um para as crianças, com duas máquinas virtuais, uma para cada rebento ter o seu computador

- um para mim (gigante), onde tenho minha máquina virtual principal Windows e um monte de outras máquinas virtuais para testes e outras peripecias

- um servidor 1U hospedando meu firewall (VM) / nextcloud / photoprism a agindo como servidor de arquivos principal

- um ultimo servidor 2U hospedando emby, qtorrent e tor, servindo como servidor de midia.

 

O da casa da minha mãe eu uso para back up offsite.

Precisando de alguma dica em Portugues deixe uma mensagem aqui, marque-me que eu tento ajudar no que for possível.

Link to comment

Opa! Obrigado por me responder! Vou falar pra minha esposa sobre vc, pq ela sempre fica me perturbando sobre pq ter tantos servidores kkkk. Cara, comecei no Unraid agora e ainda tô meio perdido. E dificulta ter poucos videos e os que existem são todos em inglês (acho tbm que deve ser pelo fato do Unraid ser pago), mas a gente vai se virando. Somos brasileiros né?...rs. Gostei da tua ideia de ter um servidor só pra mídia. Tô querendo montar o terceiro aqui. Tô com umas peças sobrando e acho que deve sair esse ano. Por falar em mídia, vc sabe um site bom pra baixar seeds de torrent? Nem sei se pode postar isso aqui no forum...rs. No mais, agradeço sua disponibilidade em me ajudar. É muito bemvinda. Forte abraço!

O Rio de Janeiro tá te mandando um abraço tbm!

Link to comment
  • 2 months later...
On 6/13/2023 at 2:33 PM, ssoares2417 said:

Opa! Obrigado por me responder! Vou falar pra minha esposa sobre vc, pq ela sempre fica me perturbando sobre pq ter tantos servidores kkkk. Cara, comecei no Unraid agora e ainda tô meio perdido. E dificulta ter poucos videos e os que existem são todos em inglês (acho tbm que deve ser pelo fato do Unraid ser pago), mas a gente vai se virando. Somos brasileiros né?...rs. Gostei da tua ideia de ter um servidor só pra mídia. Tô querendo montar o terceiro aqui. Tô com umas peças sobrando e acho que deve sair esse ano. Por falar em mídia, vc sabe um site bom pra baixar seeds de torrent? Nem sei se pode postar isso aqui no forum...rs. No mais, agradeço sua disponibilidade em me ajudar. É muito bemvinda. Forte abraço!

O Rio de Janeiro tá te mandando um abraço tbm!

Comecei um projeto tb, mas vai reunir tudo. Mídia e arquivos... No começo fica perdido mesmo, mas depois que se acostuma com o sistema vê que é muito fácil configurar as coisas...

Link to comment

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.