May 12, 20215 yr boas pessoal o que me aconselham tenho 2 ssd nvme um de 250GB outro de 500GB como está na imagem, mas reparei que a vm windows está um pouco lenta, e entao pensei se poderia fazer o passthrough daquele nvme de 500GB e fazer uma vm limpa no nvme mas para isso preciso de remover da cache pool é muito complicado? irei ganhar desempenho com isso? penso que a cache esteja em modo single, se não estou em erro. obrigado
May 12, 20215 yr É possivel, mas primeiro a pool tem de ser convertida para raid1, depois basta seguir estas instruções.
May 12, 20215 yr Complementando o Jorge, vai ganhar bastante desempenho. Outra coisa pra vc verificar em caso de VM lenta é a pinagem dos núcleos (CPU Pinning). Não compartilhe núcleos, senão dá lentidão.
May 13, 20215 yr Author obrigado pessoal já segui as instruções, correu tudo bem, já tenho a vm a funcionar a 100%, e também corrigi o caso do cpu pinning e isolei os cores, ficou ok
May 13, 20215 yr Author agora só tenho uma questão,já reparei que a vm tem dificuldade em ligar-se á internet, mas quando a vm está a fazer um download eu não consigo aceder através do smartphone á vpn que está em bridge no docker como está na imagem abaixo: tenho as placas em balance-rr, poderá ser daqui o problema amigos?
May 14, 20215 yr Author Será que consigo melhorar a conectividade da vm, isolando a placa pci-e e fazendo passthrough para a vm?
May 14, 20215 yr Experimenta, tenho uma VM com NIC dedicado e outras duas usando o NIC virtual, e nunca tive problemas com conectividade em qualquer dos casos.
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.