May 8, 20215 yr Boas amigos do unraid, qual é o modo de rede balanceada que recomendam? Eu neste momento tenho o balance-rr e por vezes a velocidade de transferencia de arquivos para a nas é baixa, tenho uma placa de rede onboard e uma pci-e Obrigado
May 9, 20215 yr Rede balanceada apenas pode ajudar para transferências simultâneas, cada ficheiro transferido apenas usa um NIC, qual é a velocidade atual? Unraid por defeito não atinge o limite de gigabit, é possível melhorar a velocidade bastante usando turbo write, com a desvantagem de todos os discos serem acordados para qualquer escrita.
May 9, 20215 yr Author 11 minutes ago, JorgeB said: Rede balanceada apenas pode ajudar para transferências simultâneas, cada ficheiro transferido apenas usa um NIC, qual é a velocidade atual? Unraid por defeito não atinge o limite de gigabit, é possível melhorar a velocidade bastante usando turbo write, com a desvantagem de todos os discos serem acordados para qualquer escrita. neste momento está a copiar ficheiros para o array, começa 100mb/s e depois baixa e varia 60mb/s e 40mb/s. sim eu ja tinha dado uma vista de olhos sobre o turbo write, sim e é uma grande desvantagem os discos serem acordados. já agora eu tenho a escrita configurada para most-free, qual é a que recomenda ou recomendam? a informação que encontro é um bocado vaga
May 9, 20215 yr 25 minutes ago, Frozen217 said: neste momento está a copiar ficheiros para o array, começa 100mb/s e depois baixa e varia 60mb/s e 40mb/s. Isso é o normal sem turbo write, devido à maneira que a atualização da paridade é feita. 26 minutes ago, Frozen217 said: já agora eu tenho a escrita configurada para most-free, qual é a que recomenda ou recomendam? Essa é o pior para velocidade de escrita, visto que escritas para o disco de paridade vão ser feitas em simultâneo sempre que troca de disco, aconselho um dous outros dois, high water é o mais adequado para a maior parte das pessoas.
May 9, 20215 yr Author 1 hour ago, JorgeB said: Isso é o normal sem turbo write, devido à maneira que a atualização da paridade é feita. Essa é o pior para velocidade de escrita, visto que escritas para o disco de paridade vão ser feitas em simultâneo sempre que troca de disco, aconselho um dous outros dois, high water é o mais adequado para a maior parte das pessoas. Muito Obrigado posso fazer essa alteração sem afetar o funcionamento do array?
May 10, 20215 yr 19 hours ago, Frozen217 said: posso fazer essa alteração sem afetar o funcionamento do array? Sim.
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.