edassis Posted December 21, 2024 Posted December 21, 2024 Olá, Estou no processo de dar um up no servidor, com o intuito de atingir o menor consumo em idle possível e ter um gabinete com 4 ou mais baias 3.5' para os HDs. Como vocês bem sabem, no Brasil é difícil encontrar componentes que fogem do mainstream, ainda considerando custo-benefício. Qualquer ajuda ou indicação de gabinetes e fontes será muito bem-vinda. Minha mobo é microATX. Mas não tem problema ser um gabinete mid-tower ou full-tower, me preocupo mais com a construção e ter espaço para trabalhar. Os gabinetes que eu estava de olho: GameMax Titan Silent 2 Fractal Node 804 Silverstone cs380 Fractal Design Define R6 Nanoxia Deep Silence 4 Fractal meshify 2 Dos gabinetes, o único que eu estou com esperança de encontrar no BR é o GameMax Titan Silent 2 futuramente (foi lançado recentemente). PSUs: RM550x 2021 Pure Power 11 FM 550W Se tiverem sugestões de coolers para CPU low profile tb estou aceitando, é para um i3. Desde já, obrigado Quote
lelejau Posted December 23, 2024 Posted December 23, 2024 (edited) Uso um Cooler Master CM 690 II Advanced Nvidia Edition. Comprei usado de um amigo aqui da minha cidade. Se garimpar bem, deve encontrar. É muito grande. Encontrar gabinete com muita baia e que não seja R$ 1.000 é complicado. Passei por isso, só raiva. Simplesmente não existe no br, é incrível. A saída é olx, marketplace da vida ver se acha um antigo em bom estado. Edited December 23, 2024 by lelejau 1 Quote
agarkauskas Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 Eu uso esse https://www.mercadolivre.com.br/gabinete-cubo-haf-xb-evo-preto-rc-902xb-kkn2-cooler-master/p/MLB23190234 É legal. Coloquei dois HDDs na frente, dois na traseira e 8 SSDs nas baias de 5 1/4 com essa dock aqui: https://www.amazon.com/dp/B00IL5VCRQ/ref=sspa_dk_detail_1 Como é grande voce pode colocar fans grandes e o servidor fica silencioso. O unico chato é tu precisa "adaptar" um fan na traseira dos HDDs frontais pra não torrá-los durante uma operação intensa. 1 Quote
Recommended Posts