Jump to content

Recomendações de gabinetes com 4 ou mais baias, fontes

Recommended Posts

Posted

Olá,

Estou no processo de dar um up no servidor, com o intuito de atingir o menor consumo em idle possível e ter um gabinete com 4 ou mais baias 3.5' para os HDs.

Como vocês bem sabem, no Brasil é difícil encontrar componentes que fogem do mainstream, ainda considerando custo-benefício. Qualquer ajuda ou indicação de gabinetes e fontes será muito bem-vinda.

Minha mobo é microATX. Mas não tem problema ser um gabinete mid-tower ou full-tower, me preocupo mais com a construção e ter espaço para trabalhar.

Os gabinetes que eu estava de olho:

• GameMax Titan Silent 2
  • Fractal Node 804
  • Silverstone cs380
  • Fractal Design Define R6
  • Nanoxia Deep Silence 4
  • Fractal meshify 2

Dos gabinetes, o único que eu estou com esperança de encontrar no BR é o GameMax Titan Silent 2 futuramente (foi lançado recentemente).

PSUs:

• RM550x 2021
  • Pure Power 11 FM 550W

Se tiverem sugestões de coolers para CPU low profile tb estou aceitando, é para um i3.

Desde já, obrigado :)

Posted (edited)

Uso um Cooler Master CM 690 II Advanced Nvidia Edition. Comprei usado de um amigo aqui da minha cidade. Se garimpar bem, deve encontrar. É muito grande. Encontrar gabinete com muita baia e que não seja R$ 1.000 é complicado. Passei por isso, só raiva. Simplesmente não existe no br, é incrível. A saída é olx, marketplace da vida ver se acha um antigo em bom estado.

Edited by lelejau
  • Like 1
Posted

Eu uso esse https://www.mercadolivre.com.br/gabinete-cubo-haf-xb-evo-preto-rc-902xb-kkn2-cooler-master/p/MLB23190234

É legal. Coloquei dois HDDs na frente, dois na traseira e 8 SSDs nas baias de 5 1/4 com essa dock aqui: https://www.amazon.com/dp/B00IL5VCRQ/ref=sspa_dk_detail_1

Como é grande voce pode colocar fans grandes e o servidor fica silencioso.

O unico chato é tu precisa "adaptar" um fan na traseira dos HDDs frontais pra não torrá-los durante uma operação intensa.

• Like 1